O Dia Pede Mais

​Após anos de preparação de seu disco de estréia, “o dia pede mais”, o artista Gustavo Yolle lança seu material inédito. São 12 canções compostas pelo próprio artista para este trabalho.

Foram 05 anos de pré-produção, gravações, arranjos, mixagens, masterizações e várias finalizações para atingir um parâmetro de qualidade poucas vezes alcançado no rock nacional.

Neste álbum, Gustavo faz de suas músicas uma narrativa sobre a vida, o valor das coisas, nosso mundo interior, o amor e o cotidiano; através de um pop/rock maduro e de linguagem simples. A primeira música de trabalho é a cativante “Vou”, que já é um sucesso nos shows além de ter uma ótima receptividade no mercado fonográfico.

My Image

Alguns destaques valem a pena. “Quando o dia nascer aqui”, nascida com o apelido de “Leave tonight”, segundo o próprio artista “foi uma criação bem orgânica, uma música coesa, com um refrão legal”, que valeu uma marca na sua memória do momento em que foi composta: “Eu sentado no primeiro degrau da escada finalmente encontrei um caminho que gostei para o refrão”. De todas as melodias que ele criou é possível dizer que o refrão de “As coisas do seu coração” é a linha melódica com que mais se emociona. Algumas músicas acabaram saindo em pedaços. É o caso de “As coisas do seu coração” e de “Zona de Fronteira” em que o refrão nasceu bem depois das estrofes. Nessa, que era a mais pesada do álbum, Gustavo conta que demorou perceber que poderia ficar legal um refrão mais suave. Já “Vento de se perder” nasceu em impressionantes 60 segundos. Gustavo fez ao chegar em casa depois de ter ouvido pela primeira vez como tinha ficado o arranjo de “No meio de tudo”. Assim, ainda feliz com aquela etapa em que mais um arranjo ficava pronto, mal fechou a porta de casa e, ainda em pé, compôs a “Vento de se perder”, quase como se ela já existisse, tocada do começo ao fim com uma ou outra interrupção apenas.

Mesmo com essa facilidade toda, para ele, compor é cruel. Às vezes trabalha por 3, 4, 5 horas e não aproveita uma linha. É desse trabalho todo que vem o som que a gente pode conferir neste álbum.
 
Gustavo compôs as letras das canções em parceria, inclusive chegando a compor algumas delas graças à tecnologia de transmissão de voz, o Skype.
 
Todo o processo até a gravação, que durou 05 anos, inclusive a gravação da voz, foi feito com muito cuidado. Gustavo diz que apesar de várias interrupções nessas gravações, tudo se resumiu na verdade como um grande processo de amadurecimento.
 
Agora com uma nova banda montada e extremamente bem capacitada, que está acompanhando ele pelos shows no Brasil, só resta pedir e ficar atento para acompanhar o show do Gustavo que não pára de receber elogios pela energia contagiante que demonstra em suas apresentações.